Será que sou uma candidata a lipoaspiração




A maioria de nós tem pelo menos uma área que vai irritar-nos para sempre. Não importa quantas calorias você cortar e kilometros que você correr, você nunca irá ficar longe dela. Há uma protuberância ou um área de gordura que teimosamente se agarra ao seu corpo como um parasita.

Não é de admirar que a lipoaspiração é a primeira  nos EUA e a segunda cirurgia plástica no país. Tornou-se parte integrante de uma população cada vez mais consciente de ficar saudável. Segundo a Sociedade Americana de Cirurgia Plástica Estética (ASAPS), mais de 41.000 homens tiveram o procedimento, o que ajudou a superar o aumento da mama que havia sido a  número um em 2010, com mais de 325 mil procedimentos realizados.


Embora, a lipoaspiração literalmente suga a gordura para fora do corpo, esta  não deve ser confundida com um método de emagrecimento. Recomenda-se realmente perder peso, tanto quanto possível antes de se submeter ao procedimento, de modo que se você está em um peso estável, ideal que você possa manter após a cirurgia. Pense sobre lipoaspiração como esculpir em vez de apenas a aspiração. Ele pode ajudar você a atingir os contornos que você está procurando através da remoção de gordura de uma área  teimosa. A beleza da lipoaspiração é que ela trata várias áreas do corpo, desde a cabeça até os tornozelos atingindo qualquer lugar onde haja uma  gordura localizada que não pode ser retirada apenas com dieta ou exercidos,

Diferentes tipos de gordura

Gordura não é tudo a mesma coisa. Existem as que crescem em torno de seus órgãos e estão associadas com condições perigosas como diabetes e doenças do coração, sendo responsáveis pela circunferência abdominal. Este tipo de "gordura visceral" não pode ser removida por lipoaspiração, você tem que comer direito e realizar exercício frequentemente para se livrar dela. A boa notícia é que ela é  mais fácil de se livrar  através de uma boa dieta e rotina de exercícios. Ela vai embora duas vezes mais rápido que a gordura subcutânea, que fica logo abaixo da pele.

A subcutânea , que  é o lugar onde a lipoaspiração atua retirando a gordura teimosa que leva pelo menos duas vezes mais esforço para perder e se localiza no seu quadril, panturrilhas, coxas e axilas e pode ser aspirada. É importante que você tenha boa elasticidade da pele de modo que quando a gordura é retirada, a pele vai encolher e não tender a flacidez. Caso contrário, uma excisão de pele  pode ser necessário.

A gordura subcutânea pode não ter os mesmos efeitos sobre sua saúde como a gordura visceral, mas alguns estudos têm mostrado recentemente que a lipoaspiração pode ter alguns benefícios adicionais. As pesquisas mostram que as pessoas que tinham níveis elevados de triglicéridos (que levam a doenças cardíacas), tiveram uma redução de 43% nos triglicérides e uma redução de 11% nas células brancas do sangue (que provoca inflamação). Aqueles com níveis normais tiveram nenhuma mudança positiva ou negativamente.

Enquanto isso significa que ambos os tipos de gordura pode ter um efeito sobre o corpo e a saúde, isso também significa que há uma chance de lipoaspiração pode ter um bônus.

Desmistificando o procedimento

Sugere-se que você tem um IMC saudável de abaixo de 30 se submeter a esse procedimento. Isto é para sua segurança e para ter certeza de obter os melhores resultados e garantir que o peso não voltar. Depois de ter atingido o peso ideal, a lipoaspiração pode ajudá-lo a alcançar seus melhores contornos e talvez até motivá-lo a entrar em forma ainda melhor. Obtendo lipoaspiração muito cedo, sem a perda de peso suficiente pode resultar em ter que voltar para o procedimento novamente.

Durante a consulta, depois de uma história médica completa e exame , uma avaliação será feita e você vai descobrir se você é uma boa candidata para a lipoaspiração. A quantidade de tempo de funcionamento, a gordura removida e incisões necessárias irão variar paciente para paciente, mas em repouso tranquilo sabendo que este é um dos processos mais comuns e mais segura. As incisões são pequenas e alguns pacientes têm sido conhecida a retornar ao trabalho em poucos dias. Cura dos manchas de sangue e inchaço pode levar mais de uma semana a três semanas.

Será que a gordura voltar?

Dizer que você começa a lipoaspiração e você é 35-50 anos de idade. Você quer saber o que acontece se você ganhar um pouco de peso ao longo dos anos. Não há resposta simples para isso, mas os estudos têm mostrado que, quando você ganhar de volta o peso, parece viajar para outras áreas do corpo. Aqueles que tiveram a lipoaspiração da região abdominal pode começar a ganhar peso nas coxas ou dos braços . Isso não significa que você não pode perder o peso ou será desproporcional como antes, mas ele vai ser redistribuídos de forma diferente.

Esta é outra razão pela qual a manutenção de uma dieta saudável e exercícios de rotina é importante. Você quer ter certeza de seu interior corresponde ao que você está tentando alcançar no exterior

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Calor e Cirurgia Plástica

Tratamento de queda dos supercílios/ Browlift

Será que sou candidata a realizar uma lipoaspiração