Mitos em cirurgia plástica

Notícias das mais variadas fontes da impressa leiga confundem os pacientes que vão aos consultórios buscando realizar procedimentos. Segue abaixo alguns mitos bem como esclarecimentos sobre estes:

1) Todas as pessoas com a mesma idade irão se submeter a procedimento de facelift semelhante

Não é verdade, pesssoas com a mesma idade apresentam história de exposição ao sol, tabagismo ativo e passivo, stress, cuidados e genética diferentes o que influenciará na avaliação e na proposta cirúrgica

2) O peeling ou o laser substituem a cirurgia na face

Não é verdade, a cirurgia da face trata a flacidez da pele e de outras camadas como o SMAS, o peeling e o laser são coadjuvantes

3) A cirurgia de prótese mamária atrapalha a amamentação

A introdução da prótese por acesso axilar ou submamário possibilita a implantação da prótese num plano atrás da glandula, subfascial ou submuscular, sem lesar os ductos mamários possibilitando uma amamentação normal.

4) Aparelhos de redução corporal subtituem a lipoaspiração
Não é verdade. Tais aparelhos trazem apenas benefícios transitórios na redução de medidas, ainda com auxílio de dieta e exercícios. Somente a lipoaspiração é meio eficaz de retirada de gordura comprovado cientificamente.

5) A lipo com anestesia local e no consultório e segura
Não é verdade. Tal procedimento com anestesia local e no consultório é mais perigosa ainda, pois nào permite um acompanhamento anestésico adequado, o anestésico fica difundido na gordura e pode posteriormente levar a arritmias e parada cardíaca mesmo com a paciente em casa, além do que o consultório e meio impróprio e não limpo para realizar a cirurgia.

6) Preenchimento substitui a cirurgia do nariz
Não é verdade. A grande maioria apresenta resultados isatisfatórios e além do que pode levar a necrose da pele nasal. Para correção adequada seja da função e da estética é necessário a cirurgia.

7) As enzimas aplicadas nas gorduras para emagrecimento são seguras

Não é verdade. Além do risco de infecção ser muito comum neste procedimento, como ela não age de forma uniforme acaba levando a fibrose e deformidades no abdome que ficam dificeis de corrigir mesmo apos uso da lipoaspiração ou abdominoplastia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Calor e Cirurgia Plástica

Mamas: um desafio a gravidade