Mamas: um desafio a gravidade




Você já teve a impressão de olhar após o banho seu reflexo no espelho e observar que as mamas parecem dois balões murchos pendurados em seu tórax e você tenta de tudo para colocar um sutiã que disfarce isto ? Você não é a única. Infelizmente,  a flacidez vem com a idade e também  como resultado da perda de peso, hereditariedade, gravidez e amamentação. O resultado é a obtenção de mamas flácidas.

No entanto, isso não significa que você tem que deixa-la como estão , ou melhor, pendurada para baixo. Há uma solução. Cirurgia de mastopexia com prótese , também conhecido como lifting de mama, é um procedimento cirúrgico que aborda seios caídos irregulares  e que apresentam  geralmente diminuição do volume da mama e ptose (queda ). As mamas ficam caídas, os mamilos ficam largos e a mama perde a projeção... 

Existem três tipos de técnicas de cirurgia de elevação da mama que se caracterizam  principalmente pelo padrão de remoção da pele e as cicatrizes resultantes associadas a cada técnica. O cirurgião plástico irá determinar os padrões de incisão com base no grau de flacidez, a quantidade de excesso de pele e tamanho total de seus seios. 

Incisões tradicionais de elevação da mama são feitas em torno da borda externa da aréola do mamilo, com uma incisão vertical da posição de 06:00h  do limite  externo ao redor da aréola do  mamilo à dobra sob o peito e outra incisão na dobra sob o peito. Esta incisão é também referida como a "T invertido" por causa do seu contorno. Os candidatos ideais para esta técnica são as mulheres com seios extremamente caídas. 

As incisões do peito verticais são feitas também ao redor da borda externa da aréola do mamilo, com uma incisão vertical da posição de 06:00h do limite externo em volta do mamilo até a dobra sob o peito. Esta incisão é também referido como o "pirulito" por causa do seu contorno pirulito semelhante. Os candidatos ideais para esta técnica são as mulheres com grau moderado de seios caídos. 

A incisão circumareolar  envolve a remoção de pele exclusivamente da área ao redor da borda externa do mamilo. Com esta operação, o cirurgião plástico só pode elevar os mamilos, mas não rearranjar tecido mamário internamente para levantar a mama, de modo que os resultados são menos incisivos. Os candidatos ideais para esta técnica são as mulheres com seios caídos leve a moderada. 

Você é uma boa candidata para um lifting de  peito, se .... 

Seus seios parecem diferentes uns dos outros em termos de tamanho, firmeza e / ou substância. 
Seus seios pendem levemente abaixo da dobra da mama. 
* Seus mamilos estão apontando para baixo. 

Seu cirurgião plástico pode sugerir a combinação de aumento de mama ou de redução de mama com uma mastopexia , a fim de atingir seus objetivos estéticos. 

Eu recomendo que você: 

Programe seu procedimento de mastopexia com uso de prótese preferencialmente após você engravidar e amamentar, porque a gravidez pode esticar os seios e reduzir o volume, comprometendo os resultados da cirurgia. 
Pergunte ao seu cirurgião plástico como você poderá realizar a  reorganização interna do tecido mamário que irá produzir uma aparência levantada. 
Reveja seu corpo  quanto as diferenças que existem de um lado ao outro. Mesmo com a cirurgia elsss poderão ser mantidos devido a limitação anatômica .
Converse com seu cirurgião observando de vários ângulos as possibilidades de forma e projeção de mama a fim de esclarecer o que é possível realizar em sua mama.
 Pergunte sobre as cicatrizes possíveis e se possível veja um exemplo para ter uma idéia do que seja uma cicatriz normal de uma patológica.. 
Faça sua pesquisa para garantir o seu cirurgião plástico é membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP)

Felicidades e Sucesso !!
(texto com base extraída de smartbeautyguide )

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Calor e Cirurgia Plástica