Aumento de mama - pequenas orientaçoes

O aumento de mama e um procedimento voltado para o aumento de mama através da colocação de um implante de silicone. Primeiramente, devemos lembrar que a cirurgia plastica e arte e ciência, portanto não pode garantir resultados precisos, mas e um meio de se obter uma melhora.
A forma da mama pode variar devido a inúmeros fatores com o diâmetro do tórax, a quantidade e o tipo de tecido na mama e a existência de assimetrias.
A assimetria e algo natural ao ser humano, porem esta pode apresentar variáveis de difícil ou ainda não possível correção, como a assimetria de arcos costais. Alem destas e possível notar assimetria de volume de mama, localização de complexo areolo-mamilar e de formato e projeção das mamas
O tamanho da mama desejada deve ser discutida com seu cirurgião na consulta inicial, existem fatores que podem limitar o volume desejado como: naturalidade da aparência, largura do tórax, capacidade de expansão da pele e localização do plano da prótese.
A presença de queda da mama também altera a programação cirúrgica, quando esta ocorre e necessário uma incisão na vertical e uma menor na horizontal para permitir a Ascenção do complexo areolo mamilar.
No Brasil não e comum o uso de implante salino - aquele que e necessário colocar soro para aumentar de volume, utilizamos o implante de silicone - que já vem preenchido. Porem, neste ano, chegou ao mercado brasileiro um implante em que alem do silicone existe uma porcão que pode ser preenchida por soro fisiológico permitindo ajuste do volume da prótese durante as fases da vida.
A cicatriz pode ser localizada numa região de transição da areola com a pele, na região axilar ou na região do sulco infra mamário.
A prótese pode ser colocada atrás da glândula mamaria, atrás da fáscia muscular, atrás do músculo ou ainda atrás de dois planos, como da glândula e do músculo ao mesmo tempo.
Os riscos são inerentes a qualquer procedimento cirúrgico, envolvendo limitações desde as anestésicas ate as de cunho cirúrgico. Quando realizada por cirurgiões plásticos certificados - membros da sociedade brasileira de cirurgia plastica - os mesmo são inferiores a de médicos não qualificados, isso se deve ao fato de que para formação de um cirurgião plastico são necessários 5 anos de estudo e dedicação.
A recuperação do paciente para retorno as atividades gira em torno de 3-4 semanas. A internação e de um dia e o paciente medicado sente um leve incomodo nos primeiros dias ate se acostumar com a prótese em seu tórax.

Comentários

  1. Muito bom esses esclarecimentos, assim ficamos mais conscientes e seguros. Parabéns!
    Danielle Oliveira

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Calor e Cirurgia Plástica

Mamas: um desafio a gravidade