Contorno Corporal na adolescência





Para se alterar o contorno corporal pode haver a necessidade de um procedimento ou de um conjunto de  procedimentos  que ajudam a alterar a forma do seu corpo. O contorno pode ser realizado  nos braços, mamas, abdômen, nádegas e uma série de outras áreas do corpo. O resultado final é que os cirurgiões para atingir o objetivo de ter um corpo com contornos mais adequados ao paciente. 

Pesquisa publicada na revista Plastic and Reconstructive Surgery indica que mais adolescentes estão solicitando o contorno do corpo, seja  após a realização de  cirurgia bariátrica ou após  perda de peso. Um resultado comum da cirurgia de emgrecimento é o excesso de pele. Assim, os pesquisadores decidiram aprender mais sobre o desenvolvimento desta questão em adolescentes submetidos à cirurgia bariátrica. Um total de 47 adolescentes  completaram dois questionários elaborados pelos profissionais, e 91 % indicaram que sentiam os seus corpos ficaram pouco atraente devido ao seu excesso de pele. 

As áreas com maior número de queixas devido a flacidez de pele foram:os braços e coxas .Além de ser desconfortável com a maneira que eles se vêem, os pesquisadores também descobriram uma relação entre o excesso de pele e desconforto físico, especialmente quando localizado ao redor do tórax, peito, abdômen, braços e queixo. 

Anteriormente, acreditava-se que os jovens não eram afetados pelo excesso de pele na mesma medida que os adultos que se submeteram a cirurgia de bypass gástrico. No entanto, os pesquisadores concluíram que os resultados suportam uma razão para se discutir  esta reivindicação.

Se você tem dúvidas sobre a necessidade de cirurgia plástica para contorno corporal , marque uma consulta com um cirurgião plástico.

Fone: 3096 6618

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Calor e Cirurgia Plástica

Mamas: um desafio a gravidade