Lipoaspiração

       Você ja tentou se livrar daqueles pneuzinhos com dieta ou muitos exercicios sem obter sucesso ? Ou ja tentou se livrar dos culotes e eles ainda aparecem mesmo após você vestir aquela calça jeans ? Após a gestação você adquiriu algumas gordurinhas localizadas e tem tentado se livrar delas ?
A lipoaspiração é atualmente a mais realizada em cirurgia plástica hoje em todo mundo, criada por um francês e adotada em nossa nação, tem sido popularizada e tornado acessível a vários pacientes.
Muitos mitos são criados sobre este procedimento, porém tentarei explicitá-los a fim de melhorar o esclarecimento sobre este tema e dar orientações sobre cuidados necessários para a realização desta cirurgia.
1) A lipoaspiração serve para emagrecimento ?
Diferentemente, do que muitos pensam, a lipoaspiração não é um recurso cirúrgico utilizado para emagrecimento, apesar de após o procedimento as pessoas perderem peso. Esta cirurgia é utilizada para melhorar o contorno corporal, tendo sua indicação melhor em pacientes com gorduras localizadas, seja no abdome, pneus, culotes, coxas, braços e outras áreas.
2) Existe algum limite para a lipoaspiração ?
Sim, buscando trazer mais segurança aos pacientes e cirurgiões, o CFM e a SBCP orientam um limite de 5% do peso corporal quando não é infiltrado líquido com adrenalina e de 7% quando infiltrado líquido com adrenalina, respeitando ainda um limite de 40% da área da superfície corporal.
3) É possível  associar a lipoaspiração com outras cirurgias ?
Sim, é possível associar a lipoaspiração com outras cirurgias, porém isto vai depender de outros fatores como o tempo de cirurgia, as comorbidades do paciente, a cirurgia associada, o tipo de anestesia e outros.
É aconselhável evitar muitas associações pois estas estão relacionadas a um número maior de complicações.
4) Qualquer paciente pode realizar a lipoaspiração ?
Nem todo paciente esta apto a realizar este procedimento, isso vai depender da suas condições de saúde do paciente, da idade, da indicação, do peso e outros fatores.
5)Que cuidados devo ter na hora de escolher um cirurgião?
Primeiramente é necessário você procurar um cirurgião plástico e não outro médico que não tem a perícia necessária para realizar o procedimento. Ninguém que procura um auxílio de um ginecologista irá procurar um dermatologista para tratá lo. É possível procurar o nome pelo site da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica http://www.cirurgiaplastica.org.br/ ou no site do conselho federal de medicina http://www.portal.cfm.org.br/ .
Realize a cirurgia em um hospital, que tenha as mínimas condições possíveis para realizar o procedimento.
Procure informações com pacientes já operados.
6)Como devo me preparar para a cirurgia ?
Primeiramente é necessário que você tenha clareza sobre o procedimento, seus cuidados e complicações possíveis. Havendo clareza você ficará mais tranquila e menos ansiosa, terá maior preparo, maior cuidado no pós operatório, melhor recuperação e em consequência melhores resultados. O trabalho é em equipe e portanto é necessário o conhecimento de todas as etaps do procedimento para haver maior entendimento.
Procure cirurgião pela competência, habilitação, segurança e não pelo preço. Esta cirurgia é eletiva, ou seja, não é de urgência, portanto o paciente tem tempo para se preparar fisicamente, psicologicamente e  financeiramente para realizar o procedimento.
Programe-se, converse com seu cirurgião, tire suas dúvidas e sucesso em sua cirurgia .
Bom fim de semana.
Não deixe de aproveita-lo com sua família

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Calor e Cirurgia Plástica

Será que sou candidata a realizar uma lipoaspiração