Lipoaspiração - orientações

A lipoaspiração remove a gordura de áreas indesejadas que normalmente não desaparecem após o auxílio de dietas e exercício físico. As áreas comumente envolvidas são : pescoço, região lateral da mama, braços, coxas, pneus, lombar, dorso, abdome e quadris. Possui melhor indicação em pacientes que apresentam boa tonicidade de pele e que não estejam acima do sobrepeso. Seu intuito não é o de emagrecimento como muitos pensam, mas de melhorar o contorno corporal.
O procedimento envolve pequenas incisões onde é introduzida uma cânula que irá aspirar o excesso de gordura. Atualmente existem limitações de segurança colocadas pelo conselho federal de medicina visando a proteção de pacientes, por isso é importante que o paciente realize a cirurgia com um especialista = cirurgião plástico, para saber se o médico é ou não especialista basta visitar os sites da sociedade brasileira de cirurgia plástica - http://www.cirurgiaplastica.org.br/ ou do conselho federal de medicina/ ou conselho regional do seu estado.
Atualmente temos visto muitas histórias de cirurgia mal sucedidas na mídia, basta citar a reportagem realizada pela TV record. Em estudo realizado pelo conselho regional de medicina do estado de São Paulo foi evidenciado que cerca de 95% das complicações em "cirurgia plástica" ocorriam pelo fato de o paciente ter se submetido a procedimentos com um médico não especialista em cirurgia plástica. É a mesma coisa de eu pedir para que numa situação de parto eletivo eu pedir para um otorrinolaringologista realizar os partos, apesar de ser médico este especializou se em ouvido e garganta, podendo em situações de urgência ou emergência realizar um parto, mas não de forma eletiva, programada. Dando outro exemplo, é como pedir para seu eletricista realizar a pintura da sua casa, pode ate quebrar o galho, mas o resultado será inferior, portanto Cirurgia Plástica e com o cirurgião plástico.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Calor e Cirurgia Plástica

Mamas: um desafio a gravidade